Publicidade

economia

Ribeirão volta a registrar saldo positivo na geração de empregos

De acordo com o Caged, Ribeirão Preto abriu 1.447 postos de trabalho com carteira assinada em outubro

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
Ribeirão Preto voltou a gerar saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em outubro, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do ministério do Trabalho, divulgado nesta terça-feira (30).  

Segundo o levantamento, foram abertos 1.447 postos de trabalho formais em Ribeirão Preto no décimo mês do ano. Mesmo com resultado positivo, o número é o mais baixo desde junho, quando 1.244 postos de trabalho foram criados.  

O setor de serviços foi o que mais contratou, com 836 vagas de emprego criadas, seguido pelo comércio, com 398 vagas com carteira assinada, Indústria com 134 postos de emprego, a construção civil com 71 novas vagas com carteira assinada e o agrícula com 8 vagas criadas.  

Ao todo, foram 10.482 admissões e 9.035 demissões no período, segundo o Caged.  

Faixa etária e escolaridade  

O grupo de pessoas com idades entre 18 e 24 anos foi o que mais recebeu oportunidades - foram 3.205 contrações -, seguido pelo grupo formado por pessoas com idades entre 30 e 39 anos, no qual 2.840 pessoas foram contratadas. 

A maioria dos trabalhadores que conseguiram uma vaga no mercado de trabalho tem até o ensino médio completo -- 6.877 pessoas nesta situação. 
 
Foto: Divulgação
Fonte: Caged

Mais notícias


Publicidade