Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Supera Parque de Inovação lança laboratório de compatibilidade eletromagnética

Investimento de R$ 1,6 milhão marca os dois anos da incubadora de empresas de Ribeirão Preto

| ACidade ON

Ribeirão Preto ganhará um Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética nesta quinta-feira (14). O lançamento marca os dois anos do Supera Parque de Inovação e Tecnologia e é um convênio entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

O novo laboratório, localizado no Parque Tecnológico, permitirá a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética conduzida. O investimento, de R$ 1,6 milhão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, faz parte do plano de melhoria da competitividade de Arranjos Produtivos Locais (APLs) paulistas.

Hoje, para que os testes sejam realizados nos equipamentos eletroeletrônicos, empresários da região precisam ir a São Paulo ou Campinas para ter acesso a um laboratório de compatibilidade eletromagnética onde, geralmente, encontram filas. Com o laboratório montado no Supera Parque, as empresas terão grande redução de custos de logística, facilidade de acesso a conhecimentos técnicos especializados e diminuição nos prazos de ensaios.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também