ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Confira 10 dicas para fisgar um cargo público

Cronograma de estudos, foco e simulados são algumas das dicas para ir bem nos concursos

| ACidadeON/Ribeirao

ACidade ON - Araraquara

 

EDITAL
Antes de começar a estudar para um concurso público leia atentamente o edital, pois é por ele que você conseguirá traçar seu plano de estudos a partir do conteúdo programático, formas de avaliação e peso de cada disciplina. 

CRONOGRAMA
Ciente das exigências do concurso, é hora de montar o cronograma de estudos a partir do tempo que terá disponível para estudo.

ESTUDO PRÉVIO
Porém, saiba que não é preciso esperar sair o edital para começar a estudar. Quanto mais tempo o candidato tiver para se preparar, melhor. Se estiver em dúvida sobre o conteúdo, como base, consulte editais anteriores.

CONTEÚDO
Durante os estudos, dê prioridade para as matérias que possui menor afinidade e só depois siga para aquelas que considera mais fáceis. Garantir pontos em questões difíceis pode definir o resultado do concurso.

FOCO
Independente de quantas horas reservar em seu dia, durante os momentos de estudo tenha foco e concentre-se no conteúdo. Evite distrações ou qualquer coisa que possa atrapalhar sua dedicação.

NOTÍCIAS
Separe um tempo do seu dia para ler jornais e consultar portais de notícias. Isso porque, temas atuais costumam ser exigidos por diversas carreiras. Fique atento!

SIMULADOS
Segundo os especialistas em concursos, uma das melhores maneiras de se preparar é fazer muitos simulados. A dica é: procure as provas anteriores e refaça os exercícios. Assim, é possível identificar os pontos que tem mais ou menos dificuldades.

CONSTANTE
Mesmo se você não foi aprovado em um concurso pretendido, não pare de estudar. Manter a rotina e o foco nos estudos é fundamental para o sucesso em outra oportunidade. Não desista!

ESTRESSE
A rotina de estudos e provas do concurseiro não é fácil e, muitas vezes, estressante. Por isso, é fundamental manter uma boa alimentação e o sono em dia, pois isso evita oscilações de humor e garante a concentração.

LAZER
Apesar dos estudos pedirem disciplina, determinação e dedicação integral, é importante que o candidato não se isole durante o período de preparação. Momentos de lazer como jantar entre amigos, cinema e atividade física são indispensáveis.

LEIA MAIS: Concursos públicos oferecem mais de 2,6 mil vagas com salários de até R$ 16,6 mil

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários