Os municípios de Jaboticabal, Mococa e Taquaritinga, que fazem parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, passarão a ter unidades do Poupatempo.
Ao todo, 20 novos postos de atendimento do serviço serão implantados no Estado. A autorização foi assinada pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (24).
As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto do ano passado pelo governo paulista. O plano prevê a incorporação dos serviços do Detran.SP ao atendimento do Poupatempo.
Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.
Além dos municípios já citados, as unidades também serão inauguradas em Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jandira, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Valinhos e Votorantim.
Segundo a assessoria de comunicação do Poupatempo, as unidades contarão com o sistema “Balcão Único”, que abrange atendentes multitarefas, incluindo serviços municipais.
“O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto”, completou.
A expectativa é de que os novos postos de atendimento beneficiem mais de 2,2 milhões de pessoas. O prazo para a entrega dos projetos, contudo, não foi informado.