Começou nesta segunda-feira (16), o período de inscrição para o Programa de Desligamento Voluntário (PDV 2024) dos Correios.
O programa proposto prevê que os empregados elegíveis que vierem a ser desligados tenham direito a um incentivo financeiro, de caráter indenizatório. Os funcionários interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2024.
A medida, de acordo com a estatal, complementa a estratégia de renovação do quadro de pessoal, junto com o concurso público nacional em andamento para 3.468 vagas de nível médio e superior – veja abaixo.
Requisitos de elegibilidade para o PDV
A proposta prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos:
- Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor do que 75 anos;
- Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
- Possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.
Concurso público dos Correios
Na última semana, os Correios deram mais informações sobre o novo concurso da estatal que pretende contratar 3.469 profissionais, sendo 3.099 de nível médio e 369 de nível superior.
Conforme o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a previsão de publicação do edital do concurso público é neste mês.
O salário inicial para agente de Correios é de R$ 2.429,26 e para analista de Correios, de R$ 6.872,48. O Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC) foi a banca selecionada para realização do concurso.
SAIBA MAIS
Júri inocenta ex-PM acusado de atirar em jovem na porta de boate em Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM