O comércio de Ribeirão Preto está otimista em relação ao dia dos pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 8 de agosto. O Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), espera um aumento de 25% das vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente da entidade, Paulo César Garcia Lopes, o avanço da vacinação e a flexibilização da quarentena, melhoram o ambiente para compra. “A gente tem observado índices de confiança tantos dos lojistas de comércio e de serviços e, nessa semana, que antecede o dia dos pais, estamos vendo uma movimentação intensa nos principais corredores comerciais da cidade, sobretudo no centro”, disse.
A Confederação dos Dirigentes Lojistas, estima que neste ano 53% dos consumidores devem ir até as lojas para comprar o presente. O ticket médio em Ribeirão, ou seja, o valor médio que cada pessoa pretende gastar com o presenteado é de R$ 200.
Os produtos mais comprados nesta época são de uso pessoal, como roupas, calçados, acessórios, perfumes e bebidas. Apesar da retomada, Paulo César Garcia Lopes, reforça a importância das pessoas seguirem os protocolos de segurança contra a covid-19.
“Não podemos confundir excesso de confiança, com deixar de seguir os protocolos, pois ainda estamos na pandemia. A recomendação é evitar aglomeração, manter o distanciamento e o mais importante: usar máscara”, finaliza o dirigente do Sincovarp. (Com EPTV)
LEIA MAIS – Veja como fica o funcionamento do Bosque e Zoo de Ribeirão Preto
.