O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou no fim de agosto a compra da Tok&Stock pela Mobly – as duas empresas contam com lojas no setor de decoração e móveis em Ribeirão Preto.
A compra foi anunciada há um mês e prevê que a rede atinja o faturamento anual de R$ 1,6 bilhão. A aprovação pelo Cade era um dos passos necessários para conclusão do negócio bilionário.
Segundo o Cade, foram analisados cenários concorrenciais em relação ao mercado de móveis e artigos para o lar no varejo on-line no segmento “casa e decoração”.
Além disso, o órgão verificou os cenários do varejo físico de mobiliário e artigos do lar em municípios de atuação concomitante da Mobly e Tok&Stok, como Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São Paulo.
“Devido as participações de mercado das empresas abaixo dos limites indicativos de situação com baixo potencial lesivo à concorrência, nos termos da legislação concorrencial brasileira, concluiu-se pela ausência de risco concorrencial derivado da Operação, proporcionando-se, assim, sua aprovação sem restrições”, informa.
SAIBA MAIS
Chuva pode atingir o estado de SP nesta semana; Veja regiões
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Devo carregar meu celular até 100%? Veja a porcentagem ideal