- Publicidade -
Ribeirão PretoEconomiaEntenda como nova lei dos combustíveis pode trazer investimentos para região de Ribeirão

Entenda como nova lei dos combustíveis pode trazer investimentos para região de Ribeirão

Governo estima investimentos em R$ 260 bilhões na cadeia de biocombustíveis; região de Ribeirão Preto produz 14% do etanol no Brasil

- Publicidade -

Na última terça-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei Combustível do Futuro, que incentiva a produção e uso de combustíveis sustentáveis. Segundo o Ceise BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Bioenergia), a medida pode trazer novos investimentos para região de Ribeirão Preto.

“Com a implementação das novas diretrizes, projetamos um aumento expressivo nos investimentos, resultando em uma expansão da capacidade produtiva e inovação tecnológica”, afirma Rosana Amadeu, presidente da entidade.

- Publicidade -

Entre os pontos destacados na nova lei, estão o estímulo aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, investimentos de bioenergia em Sertãozinho, principal polo industrial do setor, criação de vagas de trabalho diretos e indiretos e o aumento pela demanda de máquinas para produção de biocombustíveis.

“A legislação representa um marco na promoção da mobilidade sustentável no Brasil, estabelecendo diretrizes essenciais para o desenvolvimento de programas nacionais de diesel verde, combustível sustentável para aviação e biometano, entre outras medidas”, completa.

Investimento bilionário

A previsão do Governo Federal é que o novo marco possa gerar mais de R$ 260 bilhões de investimentos no agro e na cadeia dos biocombustíveis.

“Vamos aumentar a mistura do etanol na gasolina. Estamos fortalecendo a cadeia do etanol criada há 40 anos, impulsionada nos anos 2000 com os veículos flex”, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Principal produtora do País

A região de Ribeirão Preto produz o equivalente a 14% do etanol de cana-de-açúcar fabricado no Brasil, de acordo com a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioernegia). São 3,5 bilhões de litros por safra.

- Publicidade -

SAIBA MAIS
Com vagas em Ribeirão Preto, concurso público dos Correios é aberto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Incêndios florestais: prática pode prejudicar a safra de cana

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas