O governo paulista anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), o lançamento do programa Bolsa-Trabalho, que vai ajudar 70 mil pessoas desempregadas apenas no Estado de São Paulo com auxílio financeiro e qualificação profissional. Mais 30 mil podem ser obtidas em outra frente. Veja abaixo.
A ação, criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, trata-se de uma reformulação do Frente de Trabalho, cuja atualização estará disponível para inscrição a partir do dia 1º de maio.
Os beneficiários vão recebem bolsa-auxílio de R$ 450 por até cinco meses e terão acesso a atividades laborais, além de cursos on-line do Via Rápida Virtual estes serão ministrados pelo Centro Paula Souza e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
Mais oportunidades
Além do programa Frente de Trabalho, estudantes também vão poder ter acesso a bolsa-auxílio de R$ 210 que a Via Rápida oferecerá para mais 30 mil pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.
O objetivo, ainda segundo o governo paulista, é chamar a atenção da população para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo, a partir de ajuda de custo para o transporte e alimentação.
“Para receber, o estudante deverá ser maior de 16 anos, estar desempregado e domiciliar no Estado de São Paulo. Além disso, é necessário estar frequente n curso e não poder beneficiário de seguro desemprego”, explicou o Estado.
Todas as informações podem ser acessadas no site oficial: www.cursosviarapida.sp.gov.br