- Publicidade -
EconomiaPáscoa: Lojas de chocolate podem abrir em Ribeirão Preto

Páscoa: Lojas de chocolate podem abrir em Ribeirão Preto

Abertura está autorizada de segunda a sábado, das 6h às 20h, conforme decreto municipal; Sincovarp orienta lojistas sobre normas da fase emergencial

- Publicidade -

- Publicidade -
Lojas que vendem produtos à base de chocolate estão autorizadas abrir na semana da Páscoa, em Ribeirão Preto (Foto: Amanda Rocha)

As lojas de chocolate de Ribeirão Preto estão autorizadas a abrir as portas durante o período da Páscoa, cuja data será celebrada no próximo domingo (4).

Estabelecimentos que vendem produtos à base de chocolate são considerados serviços essenciais, segundo decreto municipal.

O documento prevê que as chamadas “bombonieres” funcionem de segunda a sábado, das 6h às 20h, com uma capacidade máxima de 60%.  

O consumo de alimentos no interior desses locais, contudo, está proibido. 
 
VEJA TAMBÉM: Ocupação em UTI Covid atinge 97% nesta quinta em Ribeirão

A prefeitura também permite que essas empresas adotem o delivery durante 24 horas por dia.

- Publicidade -

Orientação

O presidente do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e da CDL (Câmera de Dirigentes Lojistas), Paulo César Garcia Lopes, pediu para que os lojistas sigam as recomendações impostas pela fase emergencial durante a abertura.

“Mais uma vez, orientamos os lojistas para que sigam as regras da fase emergencial e conclamamos a população de Ribeirão e região a respeitar os protocolos de combate e prevenção à covid-19: usar de máscara; só sair de casa se for necessário; manter o distanciamento social; não participar ou promover aglomerações e usar álcool em gel”, ressaltou.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -