- Publicidade -
EconomiaPrévia do Censo aponta "recuo" da população de Ribeirão Preto

Prévia do Censo aponta “recuo” da população de Ribeirão Preto

IBGE divulgou estimativa da população baseada nos dados já apurados do censo 2022, por determinação legal; Previsão é encerrar o levantamento em janeiro do ano que vem

- Publicidade -

 

Prévia do censo aponta recuo da população de Ribeirão Preto - Foto: Marcelo Fontes 
Prévia do censo aponta recuo da população de Ribeirão Preto – Foto: Marcelo Fontes 

Uma prévia do Censo Demográfico de 2022, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que a população real de Ribeirão Preto é 702 mil habitantes, bem menor que a estimativa divulgada em agosto de 2021, de 720 mil. Como o último censo completo foi realizado em 2010, desde então, foram divulgadas projeções anuais da população das cidades brasileiras.

- Publicidade -

Já o Brasil, de acordo com o IBGE, tem 207,8 milhões de habitantes. A divulgação antecipada, feita com os números apurados pelo Censo até 25 de dezembro, aconteceu por atrasos no levantamento de campo. Por determinação legal, o Instituto é obrigado a fornecer os dados disponíveis ao Tribunal de Contas da União (TCU) no ano corrente. 

Em um balanço divulgado na terça-feira (27), o IBGE disse que mais de 178 milhões de pessoas, o correspondente a 83% da população brasileira, já havia respondido ao Censo Demográfico 2022. A previsão é que a coleta dos dados termine em janeiro do ano que vem.

 

VEJA TAMBÉM 

PF diz que vai atuar com mais de mil policiais na posse de Lula

- Publicidade -

Bombeiros capturam jacaré em cidade da região de Ribeirão Preto

 

Situação no país

O diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, informou que os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Rondônia e Acre ainda têm um percentual importante de pessoas para serem recenseadas.
 

“O Nordeste está praticamente fechado, Santa Catarina está acima de 90%, Amazonas e Tocantins estão bem avançados na coleta. Esse Censo tem tudo para ser o mais preciso que já fizemos até hoje, com ferramentas tecnológicas incríveis”, disse Azeredo destacando que o problema mais grave desta edição foi a falta de recenseadores.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -