O Núcleo Postos Ribeirão Preto, grupo que reúne 85 revendedores da cidade e da região, informou nesta segunda-feira (19) que espera uma queda de aproximadamente R$ 0,27 por litro do diesel comercializado nas bombas da cidade. O reajuste ocorre após a Petrobras anunciar uma redução de 5,8% no preço do diesel das refinarias para as distribuidoras.
De acordo com o presidente do Núcleo Postos da cidade, Fernando Roca, o valor médio do litro do diesel na cidade deve chegar a R$ 6,69. A medida da Petrobras já começa a valer a partir desta terça-feira (20), com a atualização da tabela de valores às distribuidoras. Vale lembrar que os demais combustíveis não sofreram reajustes.
“O Núcleo Postos já orientou seus associados a repassarem a queda do preço do diesel na mesma proporção que vier das distribuidoras. Importante lembrar que os demais combustíveis não tiveram preços alterados”, explica Roca.
Roca ainda lembra que a formação de preços dos combustíveis derivados do petróleo, para o mercado interno, acompanha o que é praticado no mercado internacional. Ele acredita que a estatal manterá a redução dos enquanto tiver margem.
“Acreditamos que, enquanto a Petrobras tiver margem para reduzir os preços dos combustíveis, ela irá fazê-lo, até como forma de reduzir a pressão inflacionária e estimular a economia do país. A perspectiva é positiva”, finaliza o dirigente.