- Publicidade -
EconomiaRibeirão cria 1,2 mil vagas com carteira assinada em julho, diz Caged

Ribeirão cria 1,2 mil vagas com carteira assinada em julho, diz Caged

Dados referentes ao mês de julho foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho; No acumulado do ano, Ribeirão soma mais de 8,5 mil postos

- Publicidade -

 

Ribeirão cria 1,2 mil vagas com carteira assinada em julho, diz Caged  - Foto: Divulgação
Ribeirão cria 1,2 mil vagas com carteira assinada em julho, diz Caged  – Foto: Divulgação

Ribeirão Preto fechou o último mês de julho com saldo positivo de novos empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, foram criados 1.285 novos postos de trabalho.

- Publicidade -

O número representa 32,3% menos empregos se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram criadas 1.900 oportunidades formais. No acumulado do ano, ou seja, de janeiro a julho de 2022, a cidade registra alta de 9,3%, com 8.680 vagas abertas, contra 7.940 nos mesmos sete meses de 2021.

‘’A economia está crescendo, mas não ao mesmos passos largos que acontecia no ano passado. A gente viu uma desaceleração do emprego. Isso está acontecendo não só em Ribeirão, mas no Brasil de uma maneira geral, uma vez que o comércio e serviços já compuseram sua mão de obra perdida durante a pandemia”, explica o economista Adnan Jebailey. 
 

 

VEJA TAMBÉM 

Festival de Teatro de Ribeirão estreia nesta terça; Veja programação

Entenda projeto que obriga planos a cobrir tratamentos fora do rol da ANS

- Publicidade -

 

 

Setores em alta 

Em Ribeirão Preto, o setor que mais gerou empregos com carteira assinada em julho foi o de serviço, com 488 novas vagas, seguido por indústria, 330, o comércio, 292 e a construção civil, 189. Na última posição, a agropecuária foi o único segmento a encerrar o mês com deficit, de 14 vagas.

Segundo o economista a tendência é de salvo positivo até o final do ano, mesmo que em ritmo mais lento em relação ao ano passado. Ele, no entanto, alerta que existem alguns fatores que podem ser considerados entraves nas contratações. 

“A inflação por si só não [impacta] porque ela está no aumento de preço que vai ser repassado ao consumidor final, mas a taxa básica de juros dificulta com que as empresas consigam, por exemplo, buscar crédito no mercado, com isso não conseguem fazer investimentos para expansão e nem contratar mais”, finaliza Jebailey. 

 

Geração de empregos em 2022 

  • Julho – 1285 
  • Junho – 582 
  • Maio – 1915
  • Abril – 2032
  • Março – 561
  • Fevereiro – 1556
  • Janeiro – 746 
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -