De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregado), Ribeirão Preto fechou o mês de julho com saldo positivo de novos empregos com carteira assinada. Os dados divulgados nesta quarta-feira (30) mostram que a cidade teve 1.195 contratações no último mês.
No entanto, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando houve 1.285 contratações, existe uma queda de 7% nas oportunidades. No ano, ou seja, de janeiro a julho de 2023, a cidade tem o saldo acumulado 5.024 contratações.
A pesquisa mostra também que Ribeirão gerou mais empregos do que a média registrada no país no último mês, que foi de 0,33%, e no Estado de São Paulo, de 0,32%. No total, 235.544 pessoas estão empregadas na cidade.
VEJA TAMBÉM
Maior picape do mundo estará presente no salão do automóvel de Ribeirão Preto
Em Rifaina, bandidos armados furtam jet skis de morador de Ribeirão Preto
Setores em alta
O setor da Construção Civil foi o que mais cresceu em Ribeirão Preto, com 1,59% e saldo de 203 vagas abertas no período estudado. Em seguida veio à indústria, com crescimento de 0,88% e 218 empregos.
Já os setores de comércio, com 416 vagas e o de serviços, com 405 vagas, foram os que mais contrataram em julho. Apenas o setor da agropecuária não registrou crescimento.
LEIA MAIS
Aprenda 5 segredos do WhatsApp Web para facilitar o dia a dia