O Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou nesta sexta-feira (6) o edital de abertura do II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do TST (Tribunal Superior do Trabalho). São oferecidas 300 vagas para o cargo de juiz do Trabalho substituto em todo o País. O salário para o cargo é de R$ 32.004,65.
As inscrições podem ser feitas no período entre 9 de janeiro e 15 de fevereiro, no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) – clique aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 320.
Para participar, o candidato deve ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo (contados a partir da obtenção do grau de bacharel) de três anos. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.
A prova objetiva seletiva está prevista para 14 de maio e será aplicada nas 24 cidades sedes dos Tribunais Regionais do Trabalho.
As demais provas e etapas do concurso serão realizadas em Brasília, no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT.