- Publicidade -
EconomiaVoepass garante na Justiça medida que impede a apreensão de aeronaves por 60 dias

Voepass garante na Justiça medida que impede a apreensão de aeronaves por 60 dias

Medida foi concedida na última sexta-feira (14); Juiz considerou que retirada dos aviões poderia levar Voepass à falência

- Publicidade -

A Voepass Linhas Aéreas obteve na Justiça, uma decisão que suspende por 60 dias a adoção de medidas judiciais de credores que possam prejudicar a operação da companhia, inclusive a busca e apreensão de aeronaves alugadas.

A medida foi concedida na última sexta-feira (14), pela Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de Ribeirão Preto, e atende um pedido de medida cautelar antecipada.

- Publicidade -

Na decisão, o juiz José Guilherme Di Rienzo Marrey considerou que a retirada dos aviões da frota pelos arrendadores, poderia levar à falência da companhia, que está em processo de reestruturação financeira.

Em contratos tidos como relevantes e/ou indispensáveis para a continuidade e soerguimento das empresas, deve-se preponderar a superação de crise econômico-financeira das devedoras, para manter sua atividade produtiva, em detrimento da cláusula resolutiva expressa, a fim de viabilizar, inclusive, o emprego dos trabalhadores e o interesse dos credores de modo geral

Em nota, a Voepass informou que a tutela cautelar preparatória foi deferida pela Justiça e a partir de agora a empresa dará andamento às negociações com seus credores, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Atualmente, a companhia trabalha com 11 aeronaves, e sua operação segue dentro da malha vigente com rotas comerciais para mais de 16 destinos, atendendo a todas as regiões do país.

Sem pagamento

Na cautelar, a Voepass ainda afirma que a Latam, empresa com quem possui um acordo de codeshare, deixou de depositar aproximadamente R$ 35 milhões sem justificativa pela operação de quatro aeronaves.

A empresa alega que o valor deixou de ser pago após a queda de uma aeronave que matou 62 pessoas em Vinhedo, em agosto de 2024.

- Publicidade -

A falta dos pagamentos, de acordo com a Voepass, agravou a crise financeira que começou durante a pandemia de Covid-19 e provocou a paralisação de voos e a hibernação da empresa por três meses. A Latam não se manifestou até o encerramento deste texto.


SAIBA MAIS

Terreno avaliado em mais de R$ 15 milhões será leiloado em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Onde ver o trailer da Branca de Neve?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas