Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

especiais

ACIRP recebe comitivas internacionais durante Agrishow

Objetivo é promover as relações comerciais entre os países e estreitar laços visando o desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Agrishow começa na próxima segunda-feira (foto: Pierre Duarte / Especial)
A ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), em parceria com o Sebrae, receberá comitivas internacionais na sede da entidade, durante a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que será realizada em Ribeirão Preto na próxima semana. 

"Nossa região tem um enorme potencial econômico propício a parcerias comerciais com outros países. Temos um grande mercado consumidor, um agronegócio de grande porte, com destaque para açúcar, álcool, suco, carnes e, também, uma indústria de transformação diversificada. Em especial nas áreas de insumos para o agronegócio, saúde, metal-mecânica e alimentos e bebidas", diz André Ali Mere, Diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ACIRP e CEO do Grupo JP.  

"O intuito do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ACIRP é promover as relações comerciais entre os países e estreitar laços visando cada vez mais o desenvolvimento da cultura internacional da Região Metropolitana de Ribeirão Preto", explica o responsável pelo Departamento, Nilo Scandaroli.  

Já estão confirmadas as comitivas do Paraguai, Austrália, Argentina, Kuwait, Cuba, Espanha, Alemanha e Itália, as quais de alguma forma terão contato com o mercado ribeirão-pretano através das ações promovidas pela ACIRP.  

"A ideia é que estas comitivas possam ter contato não somente com o setor do agronegócio, mas, também, nos demais setores onde há capacidade de desenvolvimento exportador e importador na cidade. Assim, conseguimos unir o excelente trabalho realizado pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) durante a feira com a expertise da ACIRP nos demais setores e na promoção da cultura exportadora e importadora", afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON