Aguarde...

especiais

Na Agrishow, produtores pedem a Jair Bolsonaro mais crédito

Entidades demonstraram apoio às reformas do Governo, mas querem mais linhas de financiamento para crescimento da economia

| ACidadeON/Ribeirao


Na abertura da Agrishow (26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que começou nesta segunda-feira (29), em Ribeirão Preto, a organização da feira solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) a abertura de crédito para que produtores rurais possam adquirir equipamentos agrícolas, além de declarar apoio as reformas proposta pela presidência. 

No discurso de abertura, o presidente da Agrishow 2019, Francisco Maturro, afirmou que o país ainda passa por um momento de incerteza, e declarou que o remédio para melhora da economia são as reformas, como a da Previdência. 

"Senhor presidente, em 2018, o Brasil elegeu a esperança, ainda estamos em momento de incerteza. O custo Brasil é um ônus muito pesado para nossa gente. A espera por reformas são o remédio para essa longa doença que vive o Brasil", disse. 

Já João Marchesan, presidente da Abimaq, solicitou a abertura de crédito para os produtores rurais. Como a coluna do Névio Archibald antecipou na edição de domingo (28) do DOC ON, os recursos do Moderfrota para o financiamento de maquinas agrícolas já se esgotaram, e os produtores cobram um complemento de R$ 2,5 bilhões. 

"Atenção para o crédito para que o agricultor possa comprar as máquinas aqui expostas. No atual Plano Safra, o Moderfrota os recursos acabaram. Precisamos de complementação", declarou Marchesan. 

O presidente da Abimaq acredita que a concessão de crédito ajudará no desenvolvimento da indústria, consequentemente, impactando a economia. 

Bolsonaro chegou na Agrishow por volta das 10h. Antes de participar da cerimonia de abertura, ele foi ao estande de um expositor e entrou em um trator e, ao lado do governador de São Paulo João DOria (PSDB), posou para fotografias. 
 
Ao entrar na Arena do Conhecimento, onde a cerimonia de abertura, Bolsonaro foi bastante ovacionado pelos presentes no recinto.

Além de Bolsonaro e Doria, participam da abertura da Agrishow a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo), e outros políticos, como o deputado Baleia Rossi (MDB) é a senadora Mara Gabrilli (PSDB). 
 



Mais do ACidade ON