Aguarde...

especiais

Agrishow tem trator que se comunica em tempo real com a fábrica

Feira começou nesta segunda, tem a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes

| ACidadeON/Ribeirao

Trator se comunica em tempo real com os fabricantes (Foto: Natalí Silva)
A Stara trouxe para a Agrishow 2019 uma nova linha de tratadores. Foram desenvolvidas tecnologias inovadoras, como a cabine com serviço de acesso retomo.

Para o coordenador de serviços da Stara, Mateus Lemes, esse novo produto visa possibilitar a comunicação em tempo real com a assistência da fábrica e assim resolver problemas de operação o mais rápido possível.

"O operador que poderia ficar parado por horas devido a problemas operacionais, que só seriam resolvidos presencialmente, já consegue essa resolução em tempo real. Esse é um enorme avanço para o mercado", disse Lemes.

FEIRA

A Agrishow 2019  ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento terá a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior.

Entre as atrações da feira estão a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de máquinas e produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces e embutidos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.
(com Natalí Silva)

Mais do ACidade ON