Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

especiais

Agrishow não depende do cenário político, aponta Matturo

Para 2020, as ruas da feira devem ser asfaltas; Planejamento para Ribeirão Preto receber o evento no ano que vem começa agora

| ACidadeON/Ribeirao

 
Para Francisco Matturro, presidente da Agrishow, as projeções para as próximas edições da feira são sempre positivas e seguem seu fluxo normal independentemente do cenário político.

"A Agrishow já atingiu a maior idade. São 25 anos de história e 26 edições. Nós já passamos por tudo nesse período e a pujança do agro não é de agora. Com o apoio de vários institutos (públicos e privados), existe a certeza de um ótimo crescimento para o setor e para o Brasil nos próximos anos", disse Matturo, que foi reeleito e fica na presidência por mais dois anos.  

Gustavo Junqueira, secretário estadual da Agricultura explicou que é importante mostrar que o estado é um grande apoiador da Feira. "A Agrishow é, sem dúvidas, o start da safra no Brasil. Queremos ampliar cada vez mais e para as próximas edições oferecer ainda toda assistência jurídica necessária".

Maurilio Biagi, presidente de honra da Agrishow, ressaltou que obras de melhoramento devem ser concretizadas no próximo ano. "As ruas da Agrishow devem asfaltadas, isso é muito importante e deve estar em pauta". 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou que para 2020 as expectativas são muito positivas e que a logística do evento já está sendo pensada e planejada nos próximos dias.  
"Podemos comemorar os números da Agrishow 2019 e esse momento que estamos vivendo é um momento para utilizarmos a Feira para troca de conhecimento e experiências dentro de um ambiente com a mais alta responsabilidade e reflexo que do que tem sido feito no País." 

A 27ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto já tem data marcada:  começa no dia 1° de maio e vai até o dia 5 do mesmo mês. 

Números

Com balanço divulgado nessa sexta-feira (3), a Agrishow apontou movimentação de R$ 2,9 bilhões e 61% de aumento em negócios internacionais firmados.

Os números mostraram alta de 35% na irrigação, setor que teve melhor resultado. Em sua 26ª edição, a Agrishow recebeu 159 mil pessoas, e registrou em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o maior número de visitantes da história em um único dia. 
 
LEIA MAIS 
Agrishow fatura R$ 2,9 bilhões em Ribeirão Preto, alta de 6,4%
 
 
RELEMBRE A PASSAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO PELA FEIRA: 


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON