Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

comidadibuteco

Comida di Buteco começa nesta sexta em Ribeirão Preto

Os pratos têm valor fixo de R$ 20; ACidade ON preparou um guia com todos os pratos participantes

| ACidadeON/Ribeirao

 
Vai começar mais uma edição do concurso que movimenta a rotina dos amantes de botecos, petiscos e cervejas em Ribeirão Preto. Essa será a 10ª vez que a cidade recebe o concurso que elege o melhor buteco do país. 

CLIQUE AQUI E VEJA PRATOS E PARTICIPANTES

O Comida di Buteco acontece de 12 de abril a 5 de maio e todos os bares participantes terão que vender os petiscos com o preço fixo de R$ 20. O valor é em alusão ao número de edições do Comida, que completa 20 anos em 2019 (nos últimos 10 anos com a presença de Ribeirão).

"O concurso é o primeiro do gênero aqui no Brasil e resgata a culinária de raiz que estava se perdendo, além da grande missão de transformação de vida", afirma Mariana Silveira, coordenadora regional do Comida di Buteco.

"Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor", afirma Paulo Solmucci, Presidente Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visita, vota, e elege o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook