Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

comidadibuteco

Bicampeão de Ribeirão segue em busca de título nacional do Comida di Buteco

O Linguiceiro Bar compete na fase nacional do concurso, que vai eleger o melhor buteco do país; premiação será dia 15 de julho

| ACidadeON/Ribeirao

Porco Shot é petisco que garantiu segundo prêmio consecutivo para O Linguiceiro Bar (Foto: Divulgação)

O Linguiceiro Bar, bicampeão pelo segundo ano consecutivo de Ribeirão Preto do concurso Comida di Buteco, compete pelo prêmio do melhor buteco do Brasil. 

A aposta do bar é o petisco "Porco Shot", apresentado em copinhos de batata pirulito enrolados com bacon, recheados com paleta de porco desfiada feita ao molho secreto e finalizados com cream cheese e acompanhado de geleia de abacaxi picante.

Localizado em uma esquina do bairro Jardim Macedo, desde sua inauguração em agosto de 2016, O Linguiceiro Bar está focado na produção de linguiças artesanais e na valorização a comida artesanal e caseira, o que desperta a memória afetiva dos clientes que o visitam. Fred, o dono do buteco, dedica o título a equipe que o acompanha em seu buteco, com dedicação e união diária. 

As visitas dos jurados do concurso nacional serão realizadas de 7 a 23 de junho e a premiação será no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira, em São Paulo. Entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON