- Publicidade -
EsportesCorinthians e Flamengo decidem em casa vaga na final da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo decidem em casa vaga na final da Copa do Brasil

Os jogos de ida serão disputados já na semana que vem, com 24 de agosto como data base, ainda sem horários definidos

- Publicidade -

 

A jornalista Lizandra Trindade apresentou o sorteio nesta sexta-feira (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)
A jornalista Lizandra Trindade apresentou o sorteio nesta sexta-feira (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil foram definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado pela CBF, no Rio de Janeiro. O Corinthians, que enfrenta o Fluminense na briga por uma vaga na final, jogará a partida de volta em casa, assim como o Flamengo, adversário do São Paulo.

- Publicidade -

Os jogos de ida serão disputados já na semana que vem, com 24 de agosto como data base, ainda sem horários definidos. O Fluminense receberá o Corinthians no Maracanã e o São Paulo enfrentará o Flamengo no Morumbi. Já as partidas de volta vão demorar um pouco mais para acontecer, na semana do dia 14 de setembro, quando os tricolores cariocas irão à Neo Química Arena decidir a vaga com o Corinthians e os são-paulinos tentarão superar os flamenguistas no Maracanã.

 

VEJA TAMBÉM

Confira a programação da Feira do Livro no final de semana

Bolão de Ribeirão Preto leva prêmio na Quina

- Publicidade -

 

Como os jogos envolvem confrontos entre times paulistas e cariocas, o formato do sorteio, previsto pelo regulamento da competição, não permitiu que duas equipes da mesma cidade jogassem a partida decisiva em casa, até porque Flamengo e Fluminense mandam seus jogos no Maracanã. Durante a definição dos mandos das quartas de final, a diretoria flamenguista chegou a contestar o modelo e até acionou o STJD, mas sem sucesso em realizar o sorteio novamente.

Entre os semifinalistas, o São Paulo é o único que nunca venceu a Copa do Brasil. O Corinthians foi campeão três vezes (1995, 2002 e 2009), mesmo número de conquistas do Flamengo (1990, 2006 e 2013). O Fluminense, por sua vez, faturou o título uma única vez, em 2007.

 

Veja os mandos das semifinais da Copa do Brasil:

Ida (24 de agosto)

Fluminense x Corinthians – Maracanã

São Paulo x Flamengo – Morumbi

 

Volta (14 de setembro)

Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena

Flamengo x São Paulo – Maracanã

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -