Equipe anuncia Castroneves como titular na Indy em 2022 Equipe anuncia Castroneves como titular na Indy em 2022

Equipe anuncia Castroneves como titular na Indy em 2022

Meyer Shank Racing confirmou piloto de Ribeirão Preto na disputa de toda a próxima temporada; Tetra das 500 Milhas retorna ao grid integral após 5 anos

Castroneves está na disputa parcial da Indy em 2021 (Foto: Divulgação)

A equipe Meyer Shank Racing anunciou, nesta quinta-feira (21), que o piloto ribeirão-pretano Hélio Castroneves será um dos titulares do time para a temporada de Fórmula Indy em 2022. Com isso, Helinho voltará a disputar o grid integral da competição após cinco anos. (veja mais abaixo)

Na equipe norte-americana, o piloto de 46 anos alcançou o tetracampeonato das 500 Milhas de Indianápolis, no último mês de maio. 

No anúncio oficial, a Meyer Shank também comunicou a saída do piloto inglês Jack Harvey para a próxima temporada. Ele chegou à equipe em 2017 e atualmente é o 13º colocado na classificação da Indy. Seu substituto, porém, ainda deverá ser anunciado.
 

Retorno

Hélio Castroneves não disputa o calendário completo da Indy desde 2017, quando ainda defendia a Penske.À época, o time remanejou o piloto para o IMSA SportsCar, e Castroneves passou a competir somente nas 500 Milhas. Ele deixou a equipe em 2020 e atualmente faz a temporada de estreia na Meyer Shank, disputando a Indy em formato parcial.  

Hélio volta às pistas logo na próxima etapa do campeonato, o GP de Nashville, no Tennessee, em 8 de agosto. Também está confirmado para as provas no misto de Indianápolis (14/8), Portland (12/9), Laguna Seca (19/9) e Long Beach (26/9). 

Mais Notícias

Mais Notícias