Inscrições para a Corrida Integração de Ribeirão vão até sábado Inscrições para a Corrida Integração de Ribeirão vão até sábado

Inscrições para a Corrida Integração de Ribeirão vão até sábado

Prova acontece no próximo domingo, a partir das 6h50, no bairro Jardim Olhos D'Água, na zona Sul de Ribeirão Preto

Trajeto da Corrida Integração de Ribeirão Preto (Imagem: reprodução)
Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, a Corrida Integração volta para sua sexta edição em Ribeirão Preto neste final de semana com novidades no percurso e no kit. As inscrições online terminaram, mas presencialmente ainda podem ser realizadas na Decathlon do Ribeirão Shopping.

'Tem que correr pra cá para fazer as inscrições, que ainda dá tempo. Nesta sexta, estaremos até 22h. Amanhã também, das 10h às 22h. Quem não fez pode vir aqui, porque temos algumas inscrições disponíveis e o movimento está bem grande', disse Paulo Rosa, organizador técnico da prova. 
 
De acordo com o profissional, a procura por inscrições para a competição está alta em 2022 por conta, além do tempo sem a prova, das novidades, em especial o novo percurso. A largada nesta edição será no Jardim Olhos DÁgua, zona Sul de Ribeirão, e passará pelo Jardim Botânico. 
 
VEJA TAMBÉM 
Maraisa, dupla com Maiara, sofre acidente em hotel da região de Ribeirão
  

Ribeirão Moto Festival acontece em julho; Veja como comprar ingressos

Bairro Jardim Olhos D´Água vai receber a Corrida Integração (Foto: Marcelo Fontes / arquivo pessoal)
Novidades no kit  

Para 2022, a organização da prova também investiu em novidades no kit, que também pode ser retirado no Ribeirão Shopping. A principal diferença para a quinta edição da corrida, segundo o agente de suporte Anderson Marques, está no chip, que marca o tempo dos atletas.

Além disso, durante a prova, os competidores devem se deparar com tapetes, que servem como 'checkpoints' ao longo do percurso para o corredor ter a estatística do tempo gasto em cada setor da pista.

'O chip vai ficar no peito, então o atleta vai retirar e receber a numeração do peito. O chip fica atrás do número, então precisa de cuidado para não molhar, rasgar ou amassar. Na hora da prova, no peito, não na coxa, nas costas ou em outro lugar. Um detalhe muito importante é que na hora de passar na leitura, não precisa pular, pisar, é só passar sem o braço na frente, sem olhar o tempo, porque tudo vai ser registrado rapidinho', explicou. 
 
A roupa também é importante para quem for competir na Integração, porque divide os diferentes grupos envolvidos nas duas provas, tanto de 5 km como de 10 km. 'São cores diferentes para cada categoria. O atleta vai receber uma bolsinha muito interessante com coisas dentro, quem comprou a camiseta vai receber também', completou. 
 
LEIA MAIS 
Ribeirão Preto recebe espetáculo gratuito 'Saltimbancos'

Mais Notícias

Mais Notícias