Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vai ter Copa do Mundo e revanche

Taróloga vê final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, com vitória da seleção de Tite por 2 a 1

| ACidadeON/Ribeirao

Será? Segundo taróloga, Neymar e Willian farão os gols do título da seleção brasileira na Copa do Mundo (foto: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF)


A sorte está lançada e começa hoje mais uma Copa do Mundo. No Brasil reacende a esperança de conquistar o hexa e espantar de vez o fantasma do último Mundial, quando a seleção foi atropelada pela Alemanha, por 7 a 1. No que depender das cartas, os comandados de Tite terão a oportunidade de dar o troco nos europeus na final da Copa da Rússia.  

A pedido do A Cidade, a taróloga Ialorixá Toninha jogou as cartas do tarô africano para descobrir o que acontecerá com o Brasil. Segundo ela, a 1º fase terá dificuldades que poucos torcedores podem esperar. "O placar da estreia do Brasil será de 1 a 0 para a seleção, em um jogo bem apertado e que vai oferecer contratempos. Gabriel Jesus vai fazer o primeiro gol do Brasil na Copa", garantiu. A estreia brasileira será contra a Suíça no domingo (17), às 15h, em Rostov.  

Na 2ª rodada pode pintar uma zebra. Diante da Costa Rica, na sexta-feira (22), às 9h, a seleção brasileira terá seu compromisso mais delicado. "Contra a Costa Rica vai ser o jogo mais complicado e não afirmo que o Brasil vai conseguir ganhar. Não firmou positivo e o Brasil corre grande risco de perder", ressaltou a taróloga.  

Mas, o jogo da arrancada aconteceria justamente na 3ª rodada da 1ª fase. Contra a Sérvia, no dia 27, em Spartak, a taróloga aponta que a dupla Neymar e Willian começará a desequilibrar. "Será 3 a 1 para o Brasil contra a Sérvia e o Neymar será um dos destaques fazendo dois gols. O terceiro gol será do Willian, que vai estar também com tudo."

Evolução até o hexa  

Depois da 1ª fase dura, a caminhada do Brasil será de triunfos até a final. As cartas mostraram que o adversário final será a Alemanha. A atual campeã será uma grande adversária, mas a seleção brasileira será superior e ficará com a taça. "O Brasil vai ganhar a final da Copa do Mundo, por 2 a 1, na raça, e vai trazer esse título contra a Alemanha. Um gol será marcado pelo Neymar e o segundo pelo Willian", finalizou Ialorixá Toninha.  

Concentrada: Cartas do tarô africano apresentam cenário para os jogos da Copa do Mundo na Rússia (foto: Weber Sian / A Cidade)

 
Números e estatísticas apontam favoritismo do Brasil  

No campo das estatísticas e da frieza dos números, a probabilidade aponta que Brasil, Espanha, Alemanha e Bélgica são os times com mais chances de chegar a uma final. Segundo o site Chance de Gol, a seleção de Tite aparece como a grande favorita a marcar presença na decisão, com 46,2% das probabilidades, enquanto os espanhóis surgem em 2º lugar, com 34,6%, os alemães têm 20,4% e os belgas, 14,2%.  

Em relação às chances de título da Copa do Mundo, o Brasil também surge, segundo o site, na liderança dos números, com 34,6% das probabilidades. Logo atrás vem a Espanha, com 19,7%, e a Alemanha, com 9,7%.   

Lá vem eles: Alemanha, de Kross, pode entrar no caminho do Brasil (foto: Divulgação)

VAI E VEM 

Julen Lopetegui é demitido e Hierro assume a Espanha  

Após ser anunciado como novo técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui foi demitido, ontem, do comando da seleção espanhola. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e os jogadores Sergio Ramos, Iniesta e Piqué. A entidade que controla o futebol da Espanha ainda agiu rápido e anunciou Fernando Hierro como novo técnico da Fúria na Copa. A Espanha estreia amanhã, às 15h, contra Portugal, em Sochi. 

COPA DE 2026 

CBF rompe acordo fechado e vota em candidatura perdida  

A CBF quebrou acordo fechado entre os membros da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) de votarem em bloco na candidatura conjunta de Canadá, Estados Unidos e México para a Copa de 2026. O Brasil votou em Marrocos, derrotado na eleição.  

O apoio unânime da entidade sul-americana havia sido anunciado após a reunião do conselho da entidade na última segunda-feira. A Copa de 2026 será a 1ª a acontecer em três países e terá 48 seleções disputando um total de 80 jogos. 

PONTAPÉ INICIAL 

Abertura terá jogo com piores no ranking da Copa  

A Copa do Mundo começa hoje, às 12h, com as duas piores seleções em campo, ao menos pelo ranking da Fifa. A Rússia, 70ª colocada, vai enfrentar a Arábia Saudita, 67ª.  

Será a pior abertura da história das Copas, de acordo com a posição no ranking introduzido em 1992. Até então, a mais fraca das aberturas havia ocorrido em 2010, quando África do Sul, 83ª, enfrentou o México, 24º. O árbitro argentino Néstor Pitana apitará a partida. 
 

Tabelão da Copa do Mundo 2018 (Arte / A Cidade)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também