ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Com reservas, Comercial empata com o lanterna em casa

A atuação ruim não muda em nada a vida do Leão do Norte na competição, já que Alvinegro já tinha garantido a classificação

| ACidadeON/Ribeirao

Arte: Gaspar Martins
 

Comercial não repetiu as boas exibições que garantiram a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista da segunda divisão. Com um time recheado de reservas, a equipe do técnico Pinho ficou no 0 a 0, neste domingo (8), no Estádio Palma Travassos, em duelo com o lanterna Sãocarlense. 

A atuação ruim não muda em nada a vida do Leão do Norte na competição. O Alvinegro já tinha garantido a primeira colocação do Grupo 3 e agora espera o sorteio das chaves da fase seguinte, que vai acontecer na próxima terça-feira (10) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

O time de Palma Travassos terminou a primeira fase invicto e com 32 pontos segunda melhor campanha entre os 40 participantes. O melhor foi o Guarulhos, que somou os mesmo 32 pontos, mas tem uma vitória a mais. O Leão ainda tem o melhor ataque (34) e a melhor defesa (5). 

O jogo  

Com um time cheio de reserva, o Comercial fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado, mesmo enfrentando o lanterna do grupo. O jogo se arrastou sem que as equipes tivessem grandes chances para marcar. 

Já na saída para o intervalo o técnico Pinho anunciou que mexeria no time. Para a etapa final, saiu Wilian Soares para a entrada de Vitor. O jogo melhorou um pouco. Mas quem marcou foi o Sãocarlense, mas o lance foi anulado pelo bandeira por impedimento. 

Na melhor chance do Comercial, Lineker, um dos poucos titulares em campo, acertou a trave do goleiro Gabriel. Aliás, o arqueiro do time de São Carlos foi um dos grandes personagens do duelo, que acabou mesmo em 0 a 0.