ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ferroviária busca chance de 'salvar' o ano na Copa Paulista

Mal no Paulistão e eliminada ainda na 1ª fase da Série D do Brasileiro, Ferroviária espera reconquistar confiança da torcida na Copa Paulista

| ACidadeON/Ribeirao

Trabalho: Elenco da Ferroviária teve sete semanas para se preparar para estreia na Copa Paulista contra o Red Bull (foto: Thiago Carvalho / Ferroviária)

A temporada de 2018 não tem sido das mais felizes para o torcedor da Ferroviária. No Paulistão, o time apostou na base da equipe campeã da Copa Paulista do ano passado, mas a estratégia não deu certo e o time passou a maior parte do tempo lutando contra o rebaixamento.  

Na sequência veio a volta do time a uma edição do Campeonato Brasileiro após 16 anos. Na Série D, o sonho do acesso deu lugar a frustração por uma eliminação precoce ainda na 1ª fase e sem ter vencido um jogo.  

Os insucessos provocaram medidas como a demissão do técnico PC de Oliveira e a contratação do ex-zagueiro pentacampeão mundial, Roque Júnior, para assumir a direção de futebol do clube. Vinicius Munhoz foi a aposta para ser o novo treinador da Locomotiva, que cuidou pessoalmente de avaliar o Red Bull Brasil, adversário da estreia na Copa Paulista hoje, às 18h30, em Campinas.  

"Ficamos atentos a tudo em torno do Red Bull desde a preparação deles e tive a oportunidade de estar em Piracicaba, no sábado (4), para ver o jogo que eles realizaram contra o XV, e empataram em 3 a 3. Trata-se de um adversário de muita qualidade e que vai nos impor bastante dificuldade", disse o treinador.

Fogo amigo  

Autor de 17 gols com a camisa da Ferroviária, o atacante Léo Castro defende hoje o Red Bull e terá uma atenção especial em campo dos ex-companheiros. "Sabemos da qualidade do Léo, que é rápido e se a gente der espaço ele vai marcar o gol. Teremos que ter um cuidado especial para neutralizar não só ele, como toda a equipe do Red Bull", afirmou o zagueiro Raniele. 
  

Ferroviária venceu o Iranduba-AM por 2x0 (foto: Beto Boschiero / Ferroviária)

 
Time feminino da Ferroviária bate o Iranduba-AM 

A Ferroviária se mantém viva no Campeonato Brasileiro Feminino. Ontem à tarde, as Guerreiras Grenás precisavam da vitória contra o Iranduba-AM para seguir na cola do G4 do torneio nacional e superaram o adversário, por 2 a 0, em partida realizada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.  

Os gols da partida foram marcados por Rafa Travalão e Carol Tavares. A Locomotiva soma agora 17 pontos e subiu para a 4ª colocação do Grupo 1, ultrapassando o Sport, que perdeu para o Corinthians ontem, por 3 a 1, no Parque São Jorge.  

O time pernambucano continua com 15 pontos. Restam duas rodadas para o fim da 1ª fase do Brasileirão. Já pelo Campeonato Paulista, a equipe entra em campo neste sábado (11), às 15h, contra o Taubaté, novamente em casa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook