ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Campeão olímpico de Los Angeles chega a Ribeirão Preto

Nome histórico do atletismo nacional, ouro na prova dos 800 metros nos Jogos de Los Angeles, em 1984, desembarca na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Referência: O ex-atleta Joaquim Cruz será uma das atrações de corrida noturna (foto: Marcelo DSants / Frame / Folhapress)


Campeão olímpico na prova dos 800 metros na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, Joaquim Cruz, chega a Ribeirão para participar da premiação e da entrega dos kits aos participantes da Corrida Noturna do Circuito Caixa, que acontece sábado (15), às 19h, no bairro Olhos D´Água.  

Ainda no sábado, mas às 9h, ele estará na Fundação Educandário, onde falará para um grupo de 200 jovens de 10 a 12 anos. Mais tarde, às 15h, o ex-atleta irá para a Escola Municipal Alcina dos Santos Heck, no Jardim Salgado Filho, para ministrar uma palestra para mais 200 crianças, com faixa etária entre 7 e 10 anos.  

Nesta sexta (14), às 17h30, Cruz estará no auditório da Escola de Educação Física e Esporte da USP de Ribeirão para um bate-papo com fãs e a entrada será gratuita. Mais informações no telefone 3315-0336.

Olimpíada  

Joaquim Cruz foi o único brasileiro a subir ao lugar mais alto do pódio em provas de pista em Jogos Olímpicos.
O ex-atleta comemora o fato de estar em solo ribeirão-pretano neste final de semana. "É minha primeira vez em Ribeirão. Inclusive, tenho uns amigos aqui, que correram comigo na época de juvenil. Já até avisei a eles que estou chegando", brinca.  

Cruz ainda faz questão de ressaltar a importância da Corrida Noturna do Circuito Caixa. "Minha expectativa é que o evento seja muito bom, que envolva a comunidade, com o maior número de pessoas possível, desde o mais velho até o mais novo. Esse tipo de ação é fundamental por isso", comenta.  

Fase de transição do atletismo  

Trabalhando atualmente nos Estados Unidos com o esporte paralímpico, Joaquim Cruz vê o atual atletismo brasileiro em um momento de transição.  

"Nós tivemos uma mudança de comando do esporte no Brasil e essa nova gestão vai precisar de um tempo para colocar a casa em ordem e impor as próprias ideias. Daqui a dois anos temos Olimpíada, então há esse tempo para sanar os problemas passados, apresentar resultados e começar a pensar em um trabalho mais longo", finaliza. 

Amanhã, a partir das 10 horas  

Joaquim Cruz atenderá corredores e fãs que queiram autógrafos e fotos no RibeirãoShopping. A inscrição para a prova e entrega de kits serão feitas no mesmo local na loja Centauro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook