Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

São Paulo empata em casa e segue fora do G4

Equipe ficou no 1 a 1 com o Grêmio no Morumbi e, por enquanto, terá que jogar a pré-Libertadores em 2019

| ACidadeON/Ribeirao

Atacante Trellez foi titular na vaga de Diego Souza (Foto: Código19 / Folhapress
O São Paulo ficou no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira (15), com o Grêmio, no estádio do Morumbi. As duas equipes entraram em campo empatadas com 58 pontos e saíram com 59.  

O time gaúcho, que leva vantagem no critério de desempate, está em quarto e, por enquanto, tem a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019. Já o Tricolor, em quinto, teria que disputar a pré-Libertadores. 

O primeiro gol do jogo foi dos visitantes. Após cruzamento de Madson, Everton ganhou de Bruno Alves na jogada aérea e o goleiro Jean não conseguiu espalmar a cabeçada.

Mas o São Paulo foi em busca do empate e pressionou. Em bola alçada para a área, Michel se atrapalhou com o goleiro gremista e acabou jogando contra o patrimônio: 1 a 1. 

O empate garante a emoção na luta pelo G4, pelo menos, até a penúltima rodada, já que nenhum time pode garantir a quarta vaga direta para a Libertadores 2019 antes disso.

Na próxima rodada do Brasileirão, os dois tricolores terão a chance de garantir a vaga entre os seis primeiros colocados (os seis primeiros vão à Libertadores, mas apenas os quatro primeiros têm vaga direita na fase de grupos). O São Paulo recebe o Cruzeiro, domingo (18), às 19 horas, no Morumbi. Já o Grêmio, no mesmo dia e horário, recebe a Chapecoense em sua arena em Porto Alegre. 
 
SÃO PAULO
Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Lizieiro), Helinho (Antony) e Nenê (Shaylon); Everton e Trellez. Técnico: André Jardine

GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda (Matheus Henrique), Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Cícero), Ramiro e Jean Pyerre (Alisson); Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho