Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Comercial apresenta seis reforços para a Série A3

Entre os nomes, está um ex-jogador do rival Botafogo e uma revelação que passou pelo Grêmio de Porto Alegre

| ACidadeON/Ribeirao

Caique, que já atuou no Botafogo, vai defender o Comercial em 2019 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Com a sala de imprensa lotada e com a presença de torcedores, o Comercial apresentou, nesta segunda-feira (19), seis novos reforços para 2019. Depois de conseguir o acesso para a Série A3 neste anos, no ano que vem, o Leão do Norte vai em busca do acesso para o Campeonato Paulista da Série A2.

Entre os reforços está Caique, um velho conhecido da torcida o rival Botafogo, clube pelo qual atuou de 2012 a 2015. Mesmo sabendo do peso de ter atuado no arquirrival, Caique se diz tranquilo e preparado.

"Eu sei que haverá cobrança por eu já ter jogado do outro lado. Essa cobrança tem e deve que existir. Vou me dedicar ao máximo e dar o meu melhor pelo clube", garantiu.

Mesclando experiência com juventude, o Comercial aposta em uma boa campanha para 2019. Porém o diretor de futebol José Lourenço mantém os pés no chão quando o assunto é subir novamente.

"Não vamos prometer o acesso. Porém, será um trabalho feito com seriedade. Alguns destes atletas apresentados hoje são sonhos antigos do Comercial. São jogadores que outros times tentaram negociação e nós trouxemos para cá", falou.

Além de Caique, também foram apresentados outros cinco atletas. Felipe Gregory, de 30 anos, soma passagens por diversos clubes, entre eles, Linense e Caldense-MG. Seu ultimo clube foi o Inter de Lajes do Rio Grande do Sul.

Os outros quatro jogadores fazem parte de uma parceria com o São Caetano e vieram sem custos para o Leão. Até mesmo os salários dos atletas serão pagos pelo clube do ABC Paulista. São eles: o meia-atacante Vini, de 22 anos, o atacante Felipinho, 21, o zagueiro Raphael, 21, e a jovem promessa Ataliba de 20 anos.

Ataliba integrava o elenco sub-20 do Grêmio de Porto Alegre jogou a Copa SP de 2018 pelo time do Sul e depois foi para o São Caetano.

"Vim bastante motivado para cá. É uma emoção muito grande jogar por essa torcida, por essa massa. Para quem não me conhece sou, um meia agudo e de forte marcação. Gosto de jogo de contato, jogo duro. Tenho uma certa facilidade na hora de marcar", enumerou o jogador. (Neto Tubero com supervisão de Marcelo Fontes)
 

Veja também