Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ex-jogador do Flamengo, ribeirão-pretano lamenta a morte de amigo

Bruno Gabriel frequentou o Centro de Treinamento do clube, que pegou fogo nesta sexta-feira (8), e conviveu com uma das vítimas

| ACidadeON/Ribeirao

 

Bruno Gabriel frequentou o CT de janeiro a dezembro do ano passado (Foto: Reprodução EPTV)
 

Aspirante a jogador de futebol, o jovem Bruno Gabriel Menezes, que fará 18 anos no sábado (9), dividiu o sonho de se profissionalizar no esporte com um dos garotos mortos nesta sexta-feira (8), no incêndio que destruiu parte do Centro de Treinamento do Flamengo, localizado em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. A tristeza do amigo é estampada no choro incontrolável. 

Dez atletas da categoria de base do clube morreram e três ficaram feridos na tragédia. Christian Esmerio Cândido, de 15 anos, atuava como goleiro e é a primeira vítima fatal identificada.  

"Todos, ainda mais os moleques mais novos, estavam felizes e viviam longe da família. A maioria nunca tinha passado por aquilo e um sempre acolhia o outro. Tudo isso me deixou apavorado. É triste ver o que aconteceu", disse o ribeirão-pretano à reportagem da EPTV.  

Ele frequentou o complexo de janeiro a dezembro do ano passado. Voltou para a cidade natal no início de 2019, onde mora com a família atualmente e aguarda a chance de integrar outro time. 

Lá, ele e os demais meninos, entre 14 e 17 anos, recebiam toda assistência para educação e treinamento. Foi em um dos alojamentos, inclusive, que a tragédia ocorreu.  

A suspeita é que a explosão de um ar-condicionado, provocada por um curto-circuito, tenha provocado o acidente. O fogo teria se alastrado rapidamente por volta das 5h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Às 7h, as chamas foram controladas. As informações são do Estadão. 

Agora, os sobreviventes estão sendo atendidos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, que é referencia no tratamento de queimados. O estado de saúde deles não foi divulgada.  

LEIA MAIS 
Incêndio atinge CT do Flamengo e deixa dez mortos
Jogador do interior de SP escapa de tragédia no Flamengo


 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também