Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Ribeirão encara confronto direto diante do Caramuru

Cava do Bosque será o local de jogo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão; Cavalo Ace tem a chance de se distanciar da zona de rebaixamento

| ACidadeON/Ribeirao

  

Vencer, somar mais três pontos, abrir seis de vantagem sobre o adversário e ter um pouco mais de tranquilidade na tabela de classificação. Essa será a missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na tarde deste sábado (9), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, contra o Caramuru Vôlei-PR. O jogo é válido pela 16ª rodada da Superliga Cimed 2018/19.

O Vôlei Ribeirão ocupa a décima colocação com 11 pontos, três a mais que o Caramuru, o primeiro na zona de rebaixamento para a Superliga B. Por isso o jogo é considerado de "seis pontos" pela comissão técnica do Cavalo. Um verdadeiro confronto direto pela permanência na elite em 2019/20. No primeiro turno, em Ponta Grossa, no Paraná, Ribeirão venceu por 3 sets a 0.

"É, sim, um confronto direto. É um jogo muito importante e uma oportunidade que temos em casa, perante nossa torcida, nosso ginásio, nossas referências, de criarmos uma distância confortável perante ao nosso adversário direto", disse o técnico Marcos Pacheco. "Teremos uma casa cheia com uma torcida vibrante. O time também tem que entrar nesse clima e sabe da grande responsabilidade", finalizou o treinador.

O central Giovanni segue afastado, no departamento médico em tratamento de lesão no ombro, e não voltará a atuar nas próximas rodadas. Individualmente, o Vôlei Ribeirão tem se destacado com o ponteiro Gabriel, o melhor sacador com 21 pontos de saque; com o central Petrus, o maior bloqueador com 46 "blocks"; e com o jovem ponteiro França, que detém 73% de aproveitamento nas recepções.

Mais do ACidade ON