Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ex-goleiro do Comercial lembra histórias com o amigo Coutinho

Tomires, que atuou pelo Leão na década de 1970, lamenta morte do amigo, ex-atacante do Santos e da seleção; 'Eu acho que o Brasil perdeu mais uma personalidade', lamenta

| ACidadeON/Ribeirao

Coutinho, 75 anos, sofreu um infarto e não resistiu (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
 

O ex-goleiro do Comercial, Antônio Carlos Milano, conhecido como Tomires, que atuou pelo Leão do Norte entre as décadas de 1960 e 1970, lamentou a morte do ex-atacante do Santos Coutinho, aos 75 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira (11).  
O ex-goleiro, que trabalha até hoje no Alvinegro, na função de secretário do conselho administrativo, compartilha as lembranças que tem do craque, desde os tempos de jogador.  

"Pessoa de índole muito boa. Não tinha maldade no jogo, era um jogador muito técnico, muito clássico. Era muito rápido", destacou.  

Tomires conta que o jogador, companheiro de Pelé no ataque santista e na Seleção Brasileira, foi um dos mais habilidosos que enfrentou. Ao mesmo tempo, Coutinho ainda era uma pessoa admirável fora de campo, segundo o ex-goleiro.  

"Um gênio fabuloso. Sabia definir a jogada muito bem. Jogador de índice técnico muito bom. E eu acho que o Brasil perdeu mais uma grande personalidade", lamentou. 

No ano passado, durante uma reunião de ex-jogadores, Coutinho esteve em Ribeirão Preto com outros grandes nomes do esporte.  

"Eles vieram a Ribeirão fazer uma visita aqui e nós os encontramos e fizemos essa confraternização com os ex-atletas do Santos e alguns jogadores que jogaram no passado em vários times. Veio o pessoal do Santos, que é o Serginho Chulapa, o Edu, Dodô, Joãozinho", lembrou Tomires, revelando que este foi o último encontro que teve com o amigo.  

Coutinho morreu nesta segunda-feira (11), na cidade de Santos, onde residia com sua filha. Ele teria sofrido um infarto agudo do miocárdio em decorrência de diabetes e pressão arterial sistêmica.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook