Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Comercial vence a Ferroviária e derruba o último invicto

As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase, mas o duelo foi importante porque colocou frente a frente dois dos favoritos da competição

| ACidadeON/Ribeirao


Comercial derrubou a invencibilidade da Ferroviária na Copa Paulista (Foto: Tetê Viviani / Colaboração)
O Comercial conseguiu derrubar o último invicto da Copa Paulista 2019 e assumiu a liderança do Grupo 1. O time do técnico Roberval Davino foi cirúrgico ao fazer 1 a 0 na Ferroviária, jogando no Estádio Palma Travassos, na tarde desta sábado (17), em Ribeirão Preto. 
As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da Copa Paulista, mas o duelo foi importante porque colocou frente a frente dois dos favoritos ao título da competição. E o Comercial conseguiu devolver a derrota do primeiro turno. 
 
O jogo

Jogando em casa, o Leão do Norte foi pra cima da Ferroviária. Na primeira grande chance, aos 25 minutos, Bruno Sabiá invadiu a área cara a cara com o goleiro, mas o goleiro da equipe grená fez a defesa e, no rebote, a zaga afastou.

Mas aos 38 não teve jeito, Bruno Sabiá cruzou na cabeça de Lucas, que não desperdiçou, colocando o Alvinegro na frente.

Na etapa final, o Comercial se armou para defender e ampliar em um contra golpe. Surgiram algumas chances, mas o Leão não conseguiu fazer o segundo. No entanto, o time de Roberval Davino soube se defender e garantiu o 1 a 0.
 


Sequência

Na última rodada da primeira fase da Copinha, a Ferroviária enfrentaria o Batatais em casa. No entanto, o Fantasma está suspenso da competição pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, a equipe de Araraquara vai ser declarada vencedora pelo placar de 3 a 0 (W.O.)

Já o Alvinegro, vai a Mirassol, no sábado (24), às 15 horas, encarar os donos da casa. Para ficar em primeiro do grupo, o Leão vai precisar vencer o Mirassol pela diferença de três gols para ultrapassar a Ferroviária no saldo de gols.

Mais do ACidade ON