Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Botafogo perde para o Sport e se distancia do G4 do Brasileiro

Pantera chegou a ficar com um jogador a mais, mas desperdiçou um pênalti e levou o terceiro gol do Leão de Recife já nos acréscimos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Botafogo foi derrota por 3 a 0 pelo Sport em Pernambuco (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade)
O Botafogo perdeu para o Sport, por 3 a 0, na Arena Pernambuco, na tarde deste sábado (17). O duelo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a equipe do técnico Hemerson Maria caiu para a sétima posição, permanecendo com 24 pontos. Já o Leão do Recife subiu para a quinta posição, com 26 pontos. Os quatro primeiros sobem à Série A do Brasileirão.

O jogo

O Pantera iniciou a partida jogando de igual para igual com os donos da casa. Mas o Sport tem no ataque o Hernane Brocador e ele teve a chance logo aos 16 minutos e não perdoou. Ele bateu de primeira, sem chance para o arqueiro do Bota.

Atrás no marcador, o Botafogo tentou avançar ao ataque, mas no primeiro tempo faltou um pouco de criatividade. E pouco antes de acabar o primeiro tempo, o atacante Guilherme do Leão da Ilha do Retiro teve a chance de fazer o segundo, mas bateu pra fora.

Já na etapa final, o Tricolor levou o segundo. Em cobrança de escanteio do lado direito, a bola passou por todo mundo e Leandrinho apareceu para escorar de primeira, no canto de Darley.

Quando tudo parecia definido, veio o melhor momento do Pantera na partida. Aos 27, Charles derrubou Érick Luís dentro da área: pênalti. No entanto, Rafael Costa foi para cobrança e bateu ao melhor estilo Roberto Baggio, por cima do gol.

Três minutos depois, o volante Marcão Silva, do Sport, foi expulso. Com um a mais, o Botafogo foi pra cima e só não diminuiu aos 32 porque o goleiro Maílson fez grande defesa.

Na reta final da partida, o Botafogo sofreu mais um. Nos acréscimos, em contra golpe, Guilherme apareceu livre para fazer o terceiro do Sport e definir o marcador.

Sequência

Na terça-feira (20), o Botafogo, em busca da recuperação, vai receber o Londrina no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19h15.

Já o Sport, no mesmo dia, mas às 21h30, vai até Goiás enfrentar o Vila Nova.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON