Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Time da Série B anuncia o técnico ribeirão-pretano Geninho

Velho conhecido da torcida rubro-negra, Geninho iniciará sua quinta passagem como treinador do Vitória

| ACidadeON/Ribeirao

 
Geninho já dirigiu o Comercial e o Botafogo (Foto: Arquivo / ACidade)
O Vitória, que disputa a Série B do Brasileiro junto com o Botafogo, anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do técnico ribeirão-pretano Geninho, de 71 anos. Será o quinto treinador do time baiano no ano, ao substituir Carlos Amadeu, demitido após derrota para o São Bento, por 2 a 0.  
Antes de Amadeu -rejeitado após nove jogos, com 48% de aproveitamento-, estiveram à frente do comando técnico do clube na temporada Marcelo Chamusca (com 14 jogos e 38% de aproveitamento), Claudio Tencati (7 e 23,8%) e Osmar Loss (10 e 26,6%).  

Velho conhecido da torcida rubro-negra, Geninho iniciará sua quinta passagem como treinador do Vitória: comandou o time antes em 1994, 95, 98 e 2011. Ainda defendeu as cores do clube em 1982, quando atuava como goleiro.  

O treinador ainda teve passagens marcantes por Athletico-PR, pelo qual foi campeão brasileiro, em 2001, Corinthians, Santos e Vasco. Geninho também já dirigiu o Botafogo e o Comercial.

O último trabalho dele foi à frente do Avaí, com acesso à primeira divisão do Brasileiro ao final do ano passado e conquista do Catarinense em 2019. Ele acabou demitido, no entanto, após série de quatro derrotas e cinco empates na atual edição da Série A. A passagem total teve 70 jogos, com 51,4% de aproveitamento.  

A estreia do treinador no comando do Vitória será na próxima terça (24), em confronto com o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B. Por ora, a missão de Geninho é evitar a queda da equipe para a Série C. O time baiano, atualmente, soma 24 pontos, na 15ª posição.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Mais do ACidade ON