Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Técnico Wagner Lopes retorna ao comando do Botafogo

Treinador de 50 anos vai dirigir o Pantera em 2020; nesta temporada, ele foi campeão estadual com o Atlético-GO

| ACidadeON/Ribeirao

Wagner Lopes tem 50 anos e será a segunda vez que irá dirigir o Pantera (Foto: Reprodução)
 

O Botafogo anunciou neste sábado (30) que acertou com o técnico Wagner Lopes, de 50 anos, para o comando do time na temporada 2020.  

O treinador já havia trabalhado no clube em 2014 durante o Paulista da Série A1, quando o Pantera foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final.  

Lopes irá atuar com o auxiliar técnico Sandro Rosa. A data da apresentação do novo treinador botafoguense, porém, ainda não foi definida.

Segundo o clube, Lopes começou a conversar com a diretoria na semana passada, depois que técnico Hemerson Maria foi comunicado de que não teria seu contrato renovado.

Nesta temporada, o treinador foi campeão estadual com o Atlético-GO. Na Série B do Brasileiro, o técnico comandou o clube até a 31ª rodada. Na oportunidade, o time goiano ocupava a terceira colocação. 


Currículo

Além do Botafogo e do Atlético-GO, Wagner Lopes já passou também pelo Joinville, Paraná, Bragantino, Sampaio Correa, Goiás, Criciúma, Paulista, São Bernardo e Albirex Niigata (JAP).

Antes de se tornar treinador, Wagner Lopes também foi jogador profissional. Revelado nas categorias de base do São Paulo, ele se transferiu para o futebol japonês, onde atuou pelo Yokohama Marinos, Kashiwa Reysol, Honda FC, Nagoya Grampus, Shonan Bellmare, FC Tokyo e Avispa Fukuoka, seu último clube em 2002.

Ele se naturalizou japonês e defendeu a seleção do Japão na Copa do Mundo-1998.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON