Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Construção de pista de skate deve começar até março

Equipamento que será um dos melhores do Brasil vai ficar no Parque Maurílio Biagi, no Centro de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto projeta que as obras para a construção de uma pista de skate no Parque Maurílio Biagi, na região central, devem começar até o final de março de 2020.

"Ressaltamos que não haverá reforma, mas sim a construção de uma pista nova, com investimento de R$ 2 milhões, seguindo padrões para abrigar competições e eventos nacionais e internacionais", informou a prefeitura, através de nota.

"A pista também atenderá a população de Ribeirão Preto e região, promovendo o desenvolvimento do esporte e a ocupação urbana do Parque", seguiu o Executivo Municipal.

De acordo com a prefeitura, "o processo licitatório está em fase final para publicação do edital e, diante do fato de ser a modalidade tomada de preços, a previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro trimestre".


Mais de um ano

A primeira vez que se falou em construir uma pista profissional de skate em Ribeirão Preto foi em dezembro de 2018.

O presidente da Confederação Brasileira de Skate e dez vezes campeão mundial da modalidade, Bob Burnquist, veio Ribeirão em duas oportunidades anunciar o projeto.

"O que atrai grandes campeonatos de skate é um grande equipamento, uma boa pista. Eu montei esse projeto com o maior carinho e um dos melhores que já desenvolvi. Por isso, a pista será uma das mais completas do país", afirmou Burnquist. 

 
VEJA MAIS 
 
 Campeão mundial apresenta pista de skate para Ribeirão Preto
 
 
Bob Burnquist apresenta projeto de pista de skate em Ribeirão


Mais do ACidade ON