Aguarde...

Esportes

Sob forte chuva, Touro sofre goleada e acaba eliminado

Jogo contra o Palmeiras ficou paralisado por 26 minutos neste domingo (12) devido ao temporal na Arena da Fonte, em Araraquara; classificado, Alviverde enfrentará o Goiás

| ACidadeON/Ribeirao

Touro tentou, mas acabou eliminado da Copinha (Foto: Divulgação)
 

O Palmeiras conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo ao golear o Sertãozinho por 3 a 0 sob uma forte chuva neste domingo (12), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols que eliminaram o Touro foram marcados por Lucas Cordeiro, Ramon e Fabricio.

O jogo

As duas equipes criaram oportunidades nos primeiros 45 minutos.  

Ciente do nível técnico do adversário, o time da região dirigido por Lúcio Borges assumiu postura defensiva e pecou nas finalizações em contra-ataques empreendidos à meta Alviverde. 

Já nos acréscimos da primeira etapa, João Paulo, do time de Sertãozinho, roubou a bola de Henri, puxou contra-ataque e esteve cara a cara na melhor chance de gol do Touro, mas recuou para o goleiro palmeirense Magrão. 

Segunda etapa

Percebendo as boas oportunidades, o time do interior chegou com perigo aos 11 minutos no chute de fora da área de Zanini, que obrigou o goleiro palmeirense a fazer boa defesa. 

Nos primeiros minutos da etapa final, o Palmeiras, do técnico Wesley Carvalho, viu-se pressionado pela postura do time grená.  

Aos 15 minutos, em ligação direta do goleiro alviverde, Marcelinho recebeu passe na entrada da área e tocou para Fabricio, que decretou 1 a 0 para o Palmeiras. 

Dois minutos depois, em falta cometida pelo volante Hugo, Ramon aumentou a vantagem para o time da Capital: 2 a 0. 

Após os gols sofridos, o Sertãozinho acabou se desequilibrando e o Palmeiras soube aproveitar.  

Já com o gramado alagado pelo temporal em Araraquara, a equipe de Wesley Carvalho fez mais um, aos 30 minutos. Depois do chute de Marcelinho, a bola desviou em Lucas Cordeiro e enganou o goleiro Maicon.  

Por causa das chances de raios, aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro decidiu interromper a partida.  

Após quase meia hora, as equipes retornaram a campo, mas não havia mais tempo para reação grená.

Durante a semana, houve imbróglio em relação ao local da partida, porém ficou decidido que o palco de Sertãozinho e Palmeiras seria mesmo a Arena da Fonte.

Próximo adversário

Classificado à terceira fase, o Palmeiras enfrentará o Goiás, que eliminou a Ferroviária nos pênaltis. A data do jogo ainda será definida.

Mais do ACidade ON