Aguarde...

Esportes

Tenista da região retoma rotina de treinos em Santa Catarina

João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, voltou aos treinamentos de máscara após flexibilização da quarentena no estado catarinense

| ACidadeON/Ribeirao

Atleta de Sertãozinho utiliza máscara antes, durante e após os treinamentos (Foto: Divulgação / Galla Press)
 
O tenista João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, voltou a treinar em quadra nesta segunda-feira (4), em um clube na cidade de Itajaí (SC), após a flexibilização das medidas de quarentena do Governo Estadual de Santa Catarina.  
 
O ex-top 8 juvenil, que ficou cerca de um mês e meio longe das quadras, adaptou-se às medidas de isolamento social para treinar com os tenistas Igor Marcondes e Orlando Luz. Uma das recomendações seguidas por Sorgi é uso de máscaras antes, durante e após os treinos.  
 

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO  

 
"Clube do Itamirim abriu com restrições, com uso de máscara o tempo todo, durante o treino, fora da quadra e nas dependências do clube. Não é fácil, mas estou me adaptando ao uso da máscara durante o treino. Aqui só podemos ter os dois jogadores em quadra, no descanso mantemos distância de dois metros, as bolas só o treinador toca nelas, álcool em gel disponível, as bolas estão sendo higienizadas com álcool líquido. Estamos seguindo assim", explicou o tenista de 26 anos. 
 
Sorgi ainda destacou a importância do retorno às atividades em quadra. "Muito bom poder voltar a bater uma bola, estava fazendo parte física em casa durante a quarentena. Estava com saudades. Agora é esperar a situação da pandemia de amenize para voltarmos ao normal pouco a pouco", disse.

Mais do ACidade ON