Aguarde...

Esportes

Jogador da região testa positivo para o novo coronavírus

De Serrana, o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, se preparava para voltar a treinar; atleta segue em quarentena

| ACidadeON/Ribeirao

Renan Lodi foi vendido ao clube espanhol em junho de 2019 (Foto: Divulgação Redes Sociais / Rena Lodi)
O lateral-esquerdo Renan Lodi, nascido em Serrana, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, recebeu a confirmação nesta sexta-feira (8), segundo apurado pelo site Globoesporte.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19 EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Revelado pelo Atlhetico Paranaense, o lateral de 22 anos fez exames no clube espanhol na última quarta (6), antes da volta gradativa aos treinos, agendada para este sábado (9). Lodi passa bem e teria sentido alguns sintomas da covid-19.   

No momento, o lateral do Atlético de Madrid segue em isolamento domiciliar está sendo monitorado por médicos da equipe. Ele deve encerrar o período de isolamento até receber a contraprova.
 
Na Espanha, os clubes suspenderam as atividades por quase dois meses. Após flexibilização da quarentena, contudo, as equipes puderam retomar gradativamente os treinamentos.

Carreira
 
Renan Lodi se juntou às categorias de base do Athletico Paranaense em 2012. Quatro anos depois, estreou no elenco profissional do Furacão. Em junho de 2019, foi vendido ao Atlético de Madrid, onde é titular na equipe do técnico Diego Simeone.  
 
Com 33 jogos disputados na temporada 2019/2020, Lodi acumula um gol e três assistências.

Mais do ACidade ON