Aguarde...

Esportes

Futsal Ribeirão contrata ala com experiência em Libertadores

O ribeirão-pretano Pidaia, de 27 anos, é vice-campeão da divisão Norte do torneio sul-americano; Atleta deve estrear na Copa LPF, com início previsto em setembro

| ACidadeON/Ribeirao

Novo reforço, Pidaia vai vestir a camisa 17 do Futsal Ribeirão (Foto: FollowX Comunicação)
O Futsal Ribeirão anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação do ala Pidaia, de 27 anos. O jogador, que é nascido em Ribeirão Preto, disputou duas edições da Copa Libertadores pela equipe boliviana CRE Futsal.   

Em uma delas, no ano de 2015, foi vice-campeão da Zona Norte do torneio. Há cinco anos, a competição era divida por regiões (Norte e Sul), o que seria desfeito somente no ano seguinte.
 
"É com enorme alegria que venho fazer parte desta equipe. Quero, junto com esse grupo, conquistar títulos e ajudar a construir essa história que já vem sendo feita com muita dedicação e profissionalismo há três anos. Agradeço a comissão técnica e a diretoria pelo apoio e carinho na minha recepção", disse Pidaia, que já representou a Seleção Paulista Sub-17.      
 

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO  

  
O último clube do jogador foi o Luiz Antônio Futsal. Ele já havia jogado por outros clubes da região, como Serrana Futsal, Sertãozinho Futsal e Orlândia.  

 
Estreia  

Pidaia, que vestirá a camisa 17, deve se juntar ao time de Ribeirão quando os treinos, suspensos pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), forem retomados.    
 
A Copa LPF, torneio disputado pela equipe ribeirão-pretana, deve começar em setembro e ser encerrada no mês de dezembro, assim como as demais ligas nacionais.  
 
Atualmente, os atletas do Futsal Ribeirão seguem treinando em casa, sob orientação do preparador físico Ary Bonadio.  A retomada das atividades presenciais, contudo, depende da autorização do Governo Estadual de São Paulo.  
 

Ficha: Pidaia  
Posição: Ala canhoto
Nome completo: Renan Gabriel do Valle Franco
Nascimento: 08/11/1992, em Ribeirão Preto
Altura: 1,76m / Peso: 72kg

Clubes: Serrana Futsal, Seleção Paulista Sub-17, Sertãozinho Futsal, CRE Futsal-BOL, Intelli/Orlândia, Nova Petrópolis Futsal-RS e Luiz Antônio Futsal

Conquistas: Campeão da Taça EPTV por Serrana, campeão dos Jogos Regionais por Sertãozinho, campeão dos Jogos Abertos por Sertãozinho, campeão da Copa Record por Sertãozinho, campeão paulista Série A2 por Sertãozinho, campeão Di Mafusa Bolívia pelo CRE Futsal, campeão Departamental Bolívia pelo CRE Futsal, vice-campeão da Libertadores Zona Norte pelo CRE Futsal, campeão da Liga Boliviana pelo CRE Futsal e campeão da Liga SBT Série Prata por Serrana.

Mais do ACidade ON