Aguarde...

Esportes

Especialista alerta para risco de exercícios no clima seco

Segundo Natália Pastore, médica da Secretária de Esportes de Ribeirão Preto, é bom evitar atividades intensas, principalmente entre 11h e 15h

| ACidadeON/Ribeirao

 

Beba bastante água ao longo do dia (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Ribeirão Preto e região têm entrado no estado de atenção em relação à umidade relativa do ar - entre 20% e 30% - quase que diariamente. São mais de 20 dias sem uma chuva volumosa.

Mesmo que a atividade física seja realizada em casa devido à pandemia do novo coronavírus, é preciso tomar alguns cuidados. Um deles é evitar se expor ao Sol entre 11h e 15h.

Segundo Natália Pastore, médica da Secretária de Esportes de Ribeirão Preto, é bom evitar atividades intensas.

"É importante fazer atividades físicas mais leves, evitar os horários de temperaturas mais altas, pois a gente perde muito líquido. É importante a hidratação, lavar o nariz com soro fisiológico várias vezes ao dia, colocar umidificador, balde com água ou toalha molhada para ajudar a umidificar os ambientes da casa", explicou.

"A atividade física de baixa intensidade até pode ser feita, como uma caminhada curta, só para manter o movimento, sempre se hidratando muito. As atividades dentro de casa, como uma caminhada na esteira ou uma aula on-line, são melhores que as atividades ao ar livre, pois as pessoas perdem menos líquidos", disse a especialista.

Mais do ACidade ON