Aguarde...

Esportes

Futsal Ribeirão enfrenta Araraquara na estreia da Liga Paulista

Partida acontece na próxima segunda (21), sob protocolos de segurança da covid e sem a presença de público no Ginásio Gigantão' casa do adversário

| ACidadeON/Ribeirao

André Tártaro, técnico do Futsal Ribeirão (Foto: Divulgação / FollowX Comunicação)
 
O Futsal Ribeirão já tem data marcada para voltar às quadras e estrear na Liga Paulista (LPF) da modalidade.   

O time, comandado pelo técnico André Tártaro, enfrenta o Araraquara na próxima segunda-feira (21), às 20h, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, casa do adversário.    
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIA SOBRE O ESPORTE DE RIBEIRÃO PRETO   

A partida, no entanto, será realizada sob rígidos protocolos de segurança e sem a presença de público - medidas tomadas pela LPF como forma de barrar o contágio do novo coronavírus.

Na última semana, seguindo as recomendações exigidas pela liga, atletas e membros da comissão técnica da equipe de Ribeirão passaram por testes da covid-19.

Os resultados, contudo, não haviam sido divulgados pela assessoria do clube até a publicação desta notícia.
  
Projeções
 
O time ribeirão-pretano garantiu vaga na LPF após ter conquistado, no ano passado, o título da Copa Paulista do Interior.  
 
"A Liga Paulista de Futsal é muito forte. É diferente dos torneios que disputamos ano passado. Sobretudo no que se refere ao tempo de jogo. Na Liga é totalmente cronometrado. Então, um tempo de 20 minutos vira 40 minutos. Além da parte técnica, tem que ter muita atenção e, principalmente, muito preparo físico", destacou Tártaro. 
 
Depois de enfrentar Araraquara, a equipe de Ribeirão Preto terá outro compromisso fora de casa, contra o Botucatuense, no próximo dia 26. (veja tabela abaixo)
 
Ribeirão Preto está no Grupo D, que também possui, além dos times já citados, a equipe da cidade de Dracena.  

Na primeira fase, os jogos serão de ida e volta contra as equipes do mesmo grupo. O primeiro colocado avança direto para as quartas de final, onde cruzará com times dos Grupos B ou C. 
 
Já o segundo e terceiro entram nas oitavas de final, cruzando contra equipes da Chave A. As fases oitavas, quartas e semifinal serão em jogos de ida e volta, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha. A final terá jogo único com cobrança de pênaltis em caso de empate na prorrogação.  
 
"Estamos seguindo rigorosamente os protocolos para a segurança de todos. Desejamos muito ver a bola rolar e o início da nossa equipe na principal competição de futsal do Estado. Infelizmente, a pandemia atrasou o início, mas entendemos que as medidas foram necessárias. Agora, é manter o cuidado, ter foco e realizar uma boa competição", afirmou Júnior Borelli, diretor-presidente da equipe de Ribeirão.  
 
CONFIRA A TABELA DOS JOGOS DE RIBEIRÃO NA PRIMEIRA FASE DA LPF:  
 

(Imagem: Redes Sociais / Futsal Ribeirão)

Mais do ACidade ON