Aguarde...

Esportes

Tenista de Ribeirão Preto é eliminado em Roland Garros

Gustavo Heide fez confronto sul-americano na manhã desta quarta (7), pelas oitavas de final do Aberto da França

| ACidadeON/Ribeirao

Gustavo Heide é o 17º colocado do ranking juvenil da ITF (Foto: Divulgação / Galla Press)
  
Após duas vitórias, o tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, de 18 anos, foi eliminado na chave simples juvenil de Roland Garros 2020. 

Em um confronto sul-americano na 11ª quadra do complexo esportivo, o cabeça de chave número 14 do torneio perdeu na manhã desta quarta-feira (7) para o argentino Juan Bautista Torres, 18, com dupla parcial de 6/3, em 1 hora e 16 minutos de jogo.

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO

Mesmo com a derrota, o atual 17º colocado do ranking juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis) alcançou a melhor campanha até aqui em Grand Slam (evento de maior importância para o esporte), ao disputar as oitavas de final no saibro francês.  
 
O jogo

O ribeirão-pretano chegou a liderar a primeira parcial em 3-1, porém acabou sofrendo o empate e viu a dificuldade aumentar ainda mais ao ter o serviço quebrado no sexto e oitavo games.  
 
Já no segundo set, Heide esteve à frente do argentino em 3-2, confirmando todos os saques até aquele momento.    

No entanto, sofreu uma nova reação do 23º tenista da ITF, que ainda conseguiu outros dois break points (pontos de quebras de saque) antes de conquistar a vitória.  

"Foi o jogo mais difícil da semana. O placar não reflete o que foi a partida, perdi muitas chances, no meu saque e no dele também. Perdi break-point no saque dele, alguns game points no meu, cometi alguns erros. Tive um 40 a 15 com 3/2 no primeiro set e dei uma vacilada. Preciso melhorar um pouco nessa parte de conclusão dos pontos. De qualquer forma, foi uma semana positiva", avaliou o atleta de Ribeirão.  
 
Esta foi a segunda participação consecutiva do jovem no Aberto da França. No começo de 2020, ele já havia competido em outro Grand Slam, o Australian Open. Em ambas as oportunidades, foi desclassificado ainda na primeira rodada.

A expectativa é a de que, com o desempenho no saibro, Heide ganhe novas posições na classificação da ITF - o melhor ranking dele até o momento foi um 16º lugar, em fevereiro.

Sequência

Eliminado também nas duplas em Roland Garros, Gustavo Heide deve voltar ao Brasil nos próximos dias.  

O jovem, que está na última temporada nas chaves juvenis, planeja competir em torneios profissionais no restante do ano.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON