Aguarde...

Esportes

Técnico de Ribeirão Preto assume o comando do Corinthians

Vagner Mancini tem a dura missão de tirar o Timão da zona de rebaixamento do Brasileiro e, quem sabe, ir longe na Copa do Brasil

| ACidadeON/Ribeirao


Contrato do Mancini deve ir até dezembro 2021 (Heber Gomes / Atlético-GO

O técnico ribeirão-pretano Vagner Mancini, de 53 anos, foi o escolhido pelo presidente Andrés Sanches para tentar tirar o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2020.

O Timão vive um 2020 de turbulência, onde o time não encaixou. Mesmo chegando até a final do Paulista - perdeu para o Palmeiras - chegou a ser ameaçado pela zona de degola. A equipe também foi eliminada na primeira fase da Libertadores e ficou fora da fase de grupos.

A má campanha derrubou o técnico Tiago Nunes. A diretoria deu tempo ao interino Dyego Coelho, mas em sete partidas a equipe não evoluiu - pior, com a derrota deste domingo para o Ceará entrou para a zona de rebaixamento.

O novo comandante Alvinegro vinha brigando contra o rebaixamento no comando do Atlético-GO - venceu neste domingo o Bragantino, ocupando uma posição intermediária na tabela.

Mancini também teve passagem recente pelo rival do Timão, o São Paulo, onde integrou a comissão técnica ao lado do também ribeirão-pretano Raí. Ele deixou a equipe do Morumbi após a contratação do técnico Fernando Diniz.

O técnico deve comandar o Timão já nesta quarta-feira (14), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o Corinthians estreia nas oitavas, em 28 de outubro, contra o América-MG

Mais do ACidade ON