Aguarde...

Esportes

FPF confirma Botafogo e Comercial na Copa Paulista

Expectativa fica pela volta do clássico de Ribeirão Preto, o Come-Fogo, que não é realizado desde 2014

| ACidadeON/Ribeirao

O último Come-Fogo no futebol profissional aconteceu em 2014 (Imagem: Divulgação)
 
A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou nesta terça-feira (13) o conselho técnico da Copa Paulista 2020. Os dois clubes profissionais de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, foram confirmados na disputa, que começa em novembro.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 
A expectativa é pelo retorno do clássico Come-Fogo, que não acontece desde 2014 - na ocasião, o Comercial venceu o Botafogo por 3 a 0, pela mesma competição. Porém, os grupos do campeonato ainda não foram definidos pela federação.  

A Copa Paulista terá início em 4 de novembro e término previsto para 23 de dezembro de 2020. Na primeira fase, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada.  

As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três mais bem colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado no geral. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta  

De acordo com a FPF, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes. Todos os exames serão custeados pela federação 38 testes por equipe a cada semana.  

Além disso, a FPF não irá cobrar a inscrição dos atletas. O campeão da Copa Paulista tem o direito de escolher por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. A vaga remanescente fica para o vice.  

Além das equipes de Ribeirão Preto, confirmaram presença na disputa: Água Santa, Atibaia, Audax, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube e XV de Piracicaba.


Mais do ACidade ON