Aguarde...

Esportes

Futsal Ribeirão está classificado para semi da Liga Paulista

Neste domingo (22), o time de Ribeirão Preto passou pelo Santo André, fora de casa

| ACidadeON/Ribeirao

Equipe de Ribeirão Preto venceu o Santo André na prorrogação (Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação)
 
O Futsal Ribeirão fez história neste domingo (22) ao conseguir a classificação para a semifinal da Liga Paulista de Futsal 2020. Em partida contra o Santo André Futsal, no Ginásio Noêmia Assunção, no ABC Paulista, a vitória foi na prorrogação por 1 a 0. No tempo normal a partida terminou 3 a 2 para os donos da casa.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 
No início, a equipe de Ribeirão teve três chances de abrir o marcador, mas foi Felipinho que fez 1 a 0 para o time do ABC. Ribeirão manteve a calma, mas preciso, os donos da casa fizeram 2 a 0 com Ronaldinho e ampliaram com Cesinha: 3 a 0.  

Com o placar adverso, Barão começou a jogar com goleiro-linha. A tática surtiu efeito. Faltando 5 minutos para o término do jogo o pivô Beto, que estava na função de goleiro-linha, diminuiu. Logo em seguida, Mineiro fez o segundo gol.  

Ribeirão ainda teve chance de empatar e evitar a prorrogação, já que havia vencido o primeiro confronto, em casa, por 6 a 1. Mas o Santo André segurou o placar e a partida foi para o tempo extra.  

Na prorrogação, mais emoção. Santo André, por ter feito melhor campanha, jogava pelo empate. No início, Beto, um dos artilheiros da LPF, marcou seu oitavo gol na competição. Foi a vez de Santo André ir para o tudo ou nada com o goleiro-linha. As duas equipes tiveram chances, mas o placar final ficou 1 a 0 o Futsal Ribeirão.  

Próximo adversário
 
Na semifinal da LPF 2020 o Futsal Ribeirão enfrentará o vencedor do confronto entre Pulo Futsal Campinas e Mogi das Cruzes Futsal. No primeiro confronto Campinas vencer por 2 a 0 e decide a vaga em casa, na próxima quarta-feira (25).




Mais notícias