Aguarde...

Esportes

Morre Marcelo Veiga, ex-técnico do Botafogo

Ex-técnico da equipe de Ribeirão Preto tinha 56 anos e estava internado desde novembro, após ter sido diagnosticado com covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Marcelo Veiga foi campeão da Série D, em 2015, com o Botafogo (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 

O ex-técnico do Botafogo Marcelo Veiga morreu nesta segunda-feira (14), aos 56 anos. Veiga foi o treinador campeão Brasileiro da Série D de 2015 pelo Botafogo. Ele estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista após ter sido infectado pelo novo coronavírus (covid-19).  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 

Atualmente, Marcelo Veiga era o treinador do São Bernardo FC, além disso, ele teve passagens por Bragantino, Guarani, Remo-PA, Ferroviário-CE, América-RN, entre outros clubes.   

Veiga nasceu em São Paulo e, como jogador, teve passagens por clubes como Santos e Internacional. 

Por meio de comunicado, o Botafogo lamentou a morte do treinador:  


"A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias".

Histórico no Botafogo
 

A primeira passagem de Marcelo Veiga por Ribeirão Preto foi em 2013, no Botafogo. Na ocasião, ele chegou com o clube as quartas de final do Campeonato Paulista.  


Dois anos depois, retornaria para conquistar o título da Série D. Veiga deixou o Tricolor durante o Campeonato Paulista de 2016.  


Em 41 partidas sob o comando do técnico, o Pantera obteve 17 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON